top of page

Xuxa propõe “fazer um Novo Testamento” em novo ataque à Bíblia sagrada




Retratada por décadas como a “rainha dos baixinhos” pela Rede Globo, a apresentadora Xuxa Meneghel parece estar convicta de que possui algum entendimento bíblico, tanto que se sente segura para desprezar séculos de debates teológicos, a fim propor a criação de “um Novo Testamento”.


Essa foi a proposta de Xuxa ao comentar uma publicação do pastor liberal Hermes Fernandes, conhecido por apoiar pautas que afrontam a ortodoxia cristã, como a relação entre pessoas do mesmo sexo e o feminismo.

O comentário da apresentadora, que já propôs “reescrever a Bíblia” em outra ocasião, foi em resposta a uma crítica feita por Hermes ao pastor Anderson Silva e à evangelista Juliana Ferron, autora do livro “Cansei de Ser Gay”.

Citando a feminista Simone de Beauvoir, Hermes criticou o fato de Anderson ter dito que Adão errou ao ouvir Eva, sendo influenciado a comer do fruto proibido. “Um pastor e uma conferencista. O que têm em comum? Seu ódio explícito ao feminismo e seu desprezo descarado à mulher”, disse ele.

“Esperar tal postura de um homem que lidera um movimento chamado MACHONARIA, tudo bem, quer dizer, ao menos coerente. Mas de uma mulher?”, completou o pastor liberal.


Xuxa comenta

A apresentadora Xuxa, por sua vez, comentou a publicação de Hermes, propondo a criação de um “Novo Testamento” mediante a exclusão de passagens bíblicas com supostas “histórias de ódio”.

“E a pergunta que não quer calar, prender não adianta, então que tal fazer um Novo Testamento? Pois o povo interpreta como quer. Que tal tirar todas as histórias de ódio e só deixar o amor? Vamos falar de amor? Essa é a verdadeira palavra de Deus”, escreveu Xuxa.

A evangelista Juliana Ferron também reagiu à postagem de Hermes, dando a entender que o mesmo visa alcançar fama e aceitação mundana, em vez de proclamar as verdades bíblicas, lhe chamando de “pastor lacrador”.

“Meu desprezo é contra ideologias deste mundo caído não contra pessoas”, disse ela. “Porque vc não fala a verdade? Da menos barulho não é mesmo? Mas vc prestará contas diante de Deus por ser um vaso envenenado e por estar iludindo a muitos, o nome disso é defraudação.”


Fonte: Gospel Mais

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page